Estou a perder, sei que sim


.

Sei que se me perguntarem se já fiz alguma coisa da qual me orgulhe, vou responder que claro que sim! Mas também sei que, com a minha idade, ainda não fiz nem metade (nem 1/4) do que já queria ter feito, do que dizia que queria fazer quando fazíamos aqueles joguinhos na escola em que escolhíamos com que idade queríamos casar e ter filhos (respondia sempre 22...), que carro gostaria de ter ou que país gostaria de visitar.

Toda a minha vida foi pautada por ser a menina bem comportada da família: a que tinha boas notas, a que estudava, a que era sossegadinha e nas reuniões familiares mal abria a boca para falar, a que entrou na faculdade, a que tirou a carta de condução sem chumbar, a que se formou e a que rapidamente encontrou emprego.

Pois é, fiz um percurso do qual me orgulho até bastante, mas deve ter sido muito mais uma vida sonhada pelos meus pais e família, do que por mim. Sabia que se falhasse os estaria a desiludir e de alguma forma me desiludiria a mim própria. Mas existe muito mais para além disto... Sei que já gostaria de ter outras experiências, outras vivências. Gostaria de ter frequentado outras escolas, visitado mais países, conhecido mais pessoas, ajudado mais os outros, vivido um grande amor...

One Response to “Estou a perder, sei que sim”

  1. Sôzinha says:

    Ao ler este post lembrei-me logo do comentário "levanta-te cedo aos fins-de-semana e já tens tempo para isso" =P

    Mas agora a sério, eu também sinto o mesmo, sinto que ainda não vivi quase nada. Mas pretendo viver tudo ao máximo, aproveitar para conhecer pessoas novas, estar mais tempo com as pessoas que considero realmente interessantes, no fundo pretendo aproveitar todas as oportunidades que me façam feliz.

    Aproveita para fazer tudo isso agora, vais ver que ainda vais a tempo ;) E se para algumas dessas coisas que pretendes fazer quiseres companhia, já sabes: eu estou sempre pronta!