Manias


.

Reconheço. Sou uma moça um bocadinho implicativa, por vezes até picuinhas. Acho que é um dos meus piores defeitos e que gostaria (mesmo) muito de corrigir. Até à data não tenho tido muito sucesso.

Vamos lá ver... Tiram-me do sério toda e qualquer espécie de barulhos repetitivos e fora de contexto que se possam fazer com a boca, a começar no ranger de dentes, a terminar em barulhos com a saliva, passando por barulhos com os lábios. Para mim, uma pessoa pode até estar a mastigar comida com a boca toda aberta ao ponto de quase ser visível a entrada do esófago - é nojento, que é! - desde que não esteja a fazer barulho, it's all right. Aliar os dois seria o ideal.

Enerva-me o estalar de ossos. Estalar os dedos, os pulsos, o pescoço, os tornozelos, o mindinho do pé... Não há mais nada?!

É capaz de me guiar ao suicídio todo o tipo de batuques que se possam fazer com os pés, mãos, alternar pés e mãos. Põe-me os cabelinhos em pé.

Pessoas a imitar bombas a rebentar, sons de animais ou, simplesmente, a emitir sons repetitivos.

Controlar tudo isto num escritório maioritariamente composto por homens (ou rapazes?) que gostam de jogos parvos ou afectados pelo stress do trabalho. Ufa! Não há quem aguente.

One Response to “Manias”

  1. Sôzinha says:

    Ahahaha! É mesmo complicado Rita, ainda para mais numa sala cheia de pessoas. O que vale é que não me faz confusão esse tipo de braulhos.