As famílias


.

No outro dia, enquanto descascávamos umas pêras, a minha mãe dizia-me que eu tinha que começar a ser mais despachada a fazer as coisas (sim, enquanto eu descasco uma, ela descasca duas) para quando tivesse a minha casa e chegasse tarde não demorar eternidades a fazer o jantar. "Pois, mas como eu não tenciono ir morar sozinha, depois ele também vai ter que fazer o jantar tantas vezes como eu, que eu não sou criada de ninguém!" dizia-lhe. "Hummm, então acho que ele vai fugir logo no primeiro dia."

Vocês concordam com isto? A sério, nas famílias mais actuais os homens fazem tanto como as mulheres. Desde o jantar a ficar com as crianças se a mãe trabalhar por turnos ou tiver que viajar por motivos profissionais. Eu conheço dois ou três exemplos disto. Ela é que habituou mal o meu pai que assim que chega à cozinha já tem o pratinho no seu lugar e não mexe uma palha.

3 Responses to “As famílias”

  1. Bahhhh...para os pais nunca somos suficientemente bons...ou rápidos...ou despachados. Isso irrita-me deveras!

    Quanto ao resto do teu post...bem... mulheres dedicadas 100% ao lar já é coisa do passado...

  2. Gante says:

    A minha mãe pensa tal e qual como a tua! é mesmo irritante, já discuti várias vezes com ela à custa disso, diz sempre "olha que assim o teu homem não te vai querer!". sad. Não se liberta da mentalidade de há 30 anos atrás. O meu pai faz 0 em matéria de lides e de cozinha.

  3. Nokas* says:

    As nossas mães são de gerações diferentes. Hoje os homens têm o dever de fazer tanto como nós. Acho que tem de haver uma adaptação gradual mas onde há cooperação e entre-ajuda tudo funciona muito melhor.