Benvindo tempo fresquinho!


.


É oficial. As sandálias já estão arrumadas. As sabrinas e botas já estão a ser postas à prova na calçada portuguesa. Os tops com ombros à mostra já foram guardados. Os casacos de malha estão a ganhar maior rotatividade, bem como as camisolas de manga 3/4. Escurece mais cedo e o frio já se faz sentir. Adormeço com maior facilidade, já não me sinto a colar à cama nem acordo totalmente destapada, bem pelo contrário, acordo com a roupa a tapar-me a cabeça.

Portanto, vinde Outono. Trás as folhas secas no chão e o fumo das castanhas assadas a entrar pela estação do metro. Sê comedido quanto à chuva e permite-me experimentar a nova colecção sem que desate a destilar debaixo de algum casaco maravilhoso. Agradecida.

9 Responses to “Benvindo tempo fresquinho!”

  1. Sôzinha says:

    Pois é, o Outono já chegou e parece que veio para ficar (a chuva é que se dispensava, mas teima em dar o ar da sua graça!). Que saudades que já tenho do Verão, queria-o de volta =(

  2. Anónimo says:

    Já algum tempo que tinha vontade que o Outono chegasse, e parece que veio mesmo para ficar. Não gosto é da chuva, que ia dando cabo da minha ida a Lisboa.

  3. jiboia says:

    Estava a pensar o mesmo, volta verão...és tão curtinho. Detesto o frio, as folhas no chão...gosto de calor e areia nos pés,eheh..

  4. Shell says:

    Não gosto muito do frio! :$ mas também já fui obrigada a fazer as mesmas arrumações que tu :p * beijinho

  5. Gante says:

    Estou contigo; já não aguentava mais sol. Devia haver uma predisposição das pessoas para aceitar o início (assim como o resto) de cada estação como uma coisa natural e aproveitá-lo da melhor maneira. Há tantos encantos... e sabem-se renovados precisamente porque têm sempre um início e um fim.

  6. Nokas* says:

    Ainda não arrumei a minha roupa de verão mas este fim de semana tenho mesmo de tratar disso, porque o frio chegou e a chuva também!

  7. Apedrejem-me... ponham-me fogo pelo que vou dizer...já sei que o vão fazer.

    Chamam-me deprimente...soturno...sempre que digo isto...

    Eu ADORO o Inverno!! Adoro contemplar um belo dia de chuva... adoro ver uma praia deserta sob uma boa chuvada. Adoro a chuva, o céu cinzento...que querem que eu faça? Sou de Janeiro...sou filho do Inverno...

  8. Rita says:

    Eu adoro o Inverno! :)

  9. S. says:

    Já tinha saudades deste tempinho (: