Só para terminar porque este assunto já cheira mal!


.

Só assim para esclarecer... Li os dois posts em que referi que os meus seguidores estavam a dar de fuga e aquilo está assim com um ar de quem só se importa com a quantidade de seguidores que tem. Pode parecer realmente, mas não é! Apenas quis referir esse facto. Agradeço muito a quem se mantém por cá e a quem permite que eu me mantenha por cá. Sem vocês não tinha a mesma graça. Para estar a escrever só para mim, comprava um diário com cadeado ou abria um documento Word num PC a que ninguém tenha acesso e escrevia.

Eu acho muito bem que, se perderam o interesse no meu blog ou tiveram outro motivo qualquer, me deixem de seguir. Eu própria já perdi aquele entusiasmo inicial de ler alguns blogs dos quais sou seguidora. A vida é assim, acontece com os blogs tal como acontece com as pessoas. Primeiro vem a paixão assolapada, depois aquele amor sereno que pode não ser demonstrado mas que continua lá. É por isto que também não deixo de seguir blogs que fazem parte da minha lista. Afeiçoei-me.

Um(a) anónimo(a) referiu o princípio da reciprocidade. Ora bem, sou seguidora e comentadora assídua de muitos blogs cujos bloggers, provavelmente, nunca se dignaram a carregar no link que dá para o meu. Isso faz-me deixar de ser seguidora e comentadora desses blogs? Não! O facto de eu não carregar no botãozinho do "Follow" significa que não estou atenta a quem me escreve? Não! Se não me faço seguidora na altura ou não comento na hora significa que simplesmente fico a aguardar por posts em que possa dar a minha opinião e em que tenha a mínima noção do que estou a falar!
Não me faço seguidora para angariar seguidores até porque as pessoas são livres de gostar ou não do que escrevo. E lamento se há quem o faça! Vou ficar muito ofendida se não vêm comentar o meu só porque fui a outro blog? Para mim, isso não faz o menor sentido.

Tenho dito e não vos maço mais com este assunto. :)

5 Responses to “Só para terminar porque este assunto já cheira mal!”

  1. jiboia says:

    Rita estou contigo...adorei o post.

  2. Eu tenho uma opinião, finalmente né? Eu acho que que a reciprocidade fica bem, se tu és minha seguidora, fica bem eu ser teu seguidor. Mas isso não é um dado adquirido, uma coisa não implica a outra, mas julgo que fica bem.

    E só por causa disto vais-me desseguir?

  3. Shell says:

    E quem fala assim não é gago :) ora nem mais * beijinho

  4. Gante says:

    Eu tenho 4 seguidores! ^^ e isso do princípio da reciprocidade é uma treta. Eu sigo alguns blogs e quando leio algo que gosto e quero dizer alguma coisa, comento e pronto. Não estou à espera de nenhum efeito boomerang.

  5. Anónimo says:

    Muito bem dito :) assino por baixo.