É o que há, é o que é...


.

Em França aumentam a idade da reforma dois anos e o país está parado há seis dias.

Por cá, aumentam a reforma, os salários diminuem a pique, os preços aumentam exponencialmente, pedem a quem já não tem furos no cinto para os inventar e não acontece nada. Em conversas de café revoltam-se, chamam nomes àquele e ao outro, dizem que os deviam matar, mas ninguém faz nada.

O portuga é assim, de um inconformismo entranhado. Falar não adianta, manifestar não adianta, nada adianta porque ninguém vai conseguir mudar o que eles querem fazer ao nosso país. É por isto e só por isto que, às vezes, me custa viver aqui.

5 Responses to “É o que há, é o que é...”

  1. A Loira says:

    Pois é, nós aqui não temos essa capacidade de união e de luta, aceitamos tudo passivamente.

  2. jiboia says:

    Falta-nos um líder...

  3. O Zé Portuga é um eterno conformado com a situação. O encolher de ombros dizendo "é a vida" ou dizendo "tem que ser". Contra mim falo...nada faço contra o que está a acontecer. Mas dá-me vontade de partir a tromba aos politicos...e partir os carros todos dos meninos...lá está...dá-me vontade, mas não o faço. Comum em todos os Zé Portugas.

    Vamo-nos revoltar e partir esta m**** toda???

  4. Nokas* says:

    Reclama-se muito mas na prática pouca acção se concretiza, nomeadamente os protestos parecem levar a lado nenhum.

  5. Ainda hoje falei sobre uma música no meu blogue que retrata na perfeição este não fazermos nada... "Movimento Perpétuo Associativo" dos Deolinda...
    Diz tudo! Arranjamos as maiores desculpas para não fazermos nada :S

    Belo post, fantástico blogue!