Coisas que não se dizem #1


.

Nos meus tempos de faculdade, tinha uma colega que também tinha um canídeo e andávamos sempre a mostrar uma à outra as novas peripécias dos nossos bichos. Eu nunca tinha estado com o cão dela, mas achava-o tremendamente fofo. Ela já havia estado com o meu e tinha-se derretido (não é muito difícil, modéstia à parte. desde que não se tenha menos de 12 anos e não se seja uma melga do pior, ele é super amoroso e muito dado).

Então andávamos sempre naquilo: mostra fotos no telemóvel, mostra fotografias antigas, ele dorme assim e faz assado. Escusado será dizer que o grupo, querendo ou não, ia levando com as histórias dos nossos cães. Numa das muitas vezes que estávamos a mostrar fotografias, sai-se uma rapariga referindo-se ao cão da outra colega "Ai, o teu cão é tão feio." Fez-se silêncio. A dona do cão guardou imediatamente o telemóvel. A primeira, percebendo que a coisa não estava famosa, ainda pediu desculpa e disse que era só um cão.

Não foi comigo mas, se fosse, ficaria para morrer. Para os outros pode ser só um animal, para nós, é mais um elemento da família.

Esta insensibilidade não me admirou por completo pois esta pessoa diz que não tem animais de estimação não pela falta de condições para os ter, não pela falta de espaço, não por todos os blablablá habituais mas sim porque... Txanaaaannn ela afeiçoar-se-á aos animais e eles depois morrem e ela irá sofrer muito com isso.

8 Responses to “Coisas que não se dizem #1”

  1. Lebasiana says:

    lol... há desculpas tão esfarrapadas!

    beijinhos

  2. Anónimo says:

    A minha cadela também é um membro da minha família e, só quem tem animais é que consegue compreender como eles são importantes!

  3. Shell says:

    É bem verdade! E acho que não precisa de ser cão para ser elemento da família :) qualquer bichinho com quem partilhemos o mesmo espaço torna-se especial * beijinho

  4. Pois é...a malta que não tem bichos em casa não sabem como é...eles fazem parte da familia! Eu tenho uma gatinha, a Kira e uma cadelinha, a Bianca. E não gostava nada que me dissessem que alguma delas era feia...mas sei que isso nunca vai acontecer...são as duas mil amorosas... Que pena que não dá para mandar foto pelo blogger!

    Viva os bichos!!!

  5. Sôzinha says:

    Eu não tenho nenhum cão, mas se tivesse teria ficado com um ódio de estimação a essa colega...

  6. Rita says:

    Lebasiana: Também acho!

    Aquilo Que Eu Gosto: Tão mais do que pessoas da minha família (de sangue)!

    Shell: Falei nos cães porque são os protagonistas deste texto, mas quem diz cães, diz hamsters, qualquer animal... :)

    Filipe: Não dá para mandar mas um dia destes podes mostrar :)

    Sô: Olha que tu conheces a colega =P Não fiquei com um ódio de estimação, mas sei que a sensibilidade dela neste "assunto" é zero!

  7. ahahha faz-me cócegas,faz -.-

  8. Tinha levado com o tlm no focinho -.-