Deves!


.

Sou, de certeza, das poucas que ainda não falou do mudasti nem do acordo ortográfico.

Começando pelo mudasti... Que coisa é esta? Nunca usei esta palavra, nem quando o anúncio passava de 2 em 2 minutos na TV. Qual é o jeito disto? É um substantivo, um verbo? Que porra é esta?! Eu cá não assino petição nenhuma... Já me basta o bué.

Quanto ao Acordo Ortográfico, não faço intenções de lhe dar uso num futuro próximo (nem longínquo). Detesto ler revistas e jornais que já aderiram a isto. O "c" em palavras como acto e facto faz-me falta à vista, bloqueia-me a leitura, tudo e mais alguma coisa. Quem foi a alma peregrina que se lembrou disto? E quando eu tiver um filho e ele me pedir ajuda nos trabalhos de casa? Respondo-lhe o quê? "Oh meu Amor, a mãe sabe menos do que tu!"? Ou então digo-lhe que, afinal, é ele que tem de me ensinar a mim.

One Response to “Deves!”

  1. D. says:

    Selinho para ti no meu blog! *