That's my dad!


.

Cenário: Jantar de uma qualquer noite do ano 2003. Os três sentados à mesa.

Informo os meus pais que entregaram os papéis para nos inscrevermos no Agrupamento que queríamos seguir no secundário. O meu pai questiona-me o que é que escolhi. Respondo que foi o Agrupamento 3. "E para que é que isso serve?" pergunta de novo. "Chama-se Economico-Social" respondo eu a tentar dar um ar intelectual à situação. Com um grande ponto de interrogação na cara: "Então e medicina, isso não dá, pois não?

Não dava, de facto não dava. Com 14 anos nunca se tem grandes certezas, mas uma que eu tinha já há algum tempo é que medicina/enfermagem/bio-qualquer-coisa não eram para mim. E não levei a mal ele dizer-me aquilo ou não soubesse eu que ele baba completamente quando fala de mim a alguém e que se orgulha mais do que qualquer pessoa neste mundo das coisas que eu faço.

Há dias voltei a perguntar-lhe se ainda queria que eu fosse médica. "Essa pergunta é um disparate! Não és, pois não? Gosto de ti de qualquer maneira!".

Sim, sou, completamente e sem margem para dúvidas, uma menina do papá!

10 Responses to “That's my dad!”

  1. Sôzinha says:

    É verdade Rita, com 14 anos é muito difícil ter-se certezas do que quer que seja. O meu pai também gostava que eu seguisse Enfermagem, até porque tinha vários exemplos na família. Quando lhe disse que não era isso que queria para mim, ao início, não aceitou muito bem. Depois foi-se convencendo de que não iria ter uma filha enfermeira, mas sei que ainda hoje tem um desgosto por causa disso...

  2. Anónimo says:

    Os pais devem sempre sentir orgulho dos filhos, independentemente das suas escolhas. Não é a eles que cabe escolher o futuro dos filhos. Eu sempre escolhi o melhor para mim e os meus pais sempre me apoiaram ao máximo.

    É tão bom ser menina do papá!
    :)

  3. S. says:

    Oh menina do papa, também sou ! heheheh

  4. Escarlate says:

    Se fosses rapaz se calhar o teu pai queria que fosses jogador de futebol, não?
    Expectativas elevadas dos pais depositadas nos filhos, tão natural como a sua sede.
    ou
    Expectativas elevadas dos pais depositadas nos filhos, a cantar desde 1919.
    [agora é que é certinho que nunca me irão contratar para fazer slogans ;)]

  5. Rita says:

    Sô: O meu não tem desgosto, garanto. Mas tinha aquele desejo secreto que só se revelou nesta altura!

    Aquilo Que Eu Gosto: E apoia! ;) E quando entrei para a faculdade não cabia nele de contente!

    Anna: E é tão boooomm! :)

    Escarlate: Olha que tens olho para a coisa! De certeza que te contratam!

  6. Anónimo says:

    O meu não se preocupou nada com a área que escolhi. Apenas me disse "Se é o que gostas força".
    *

  7. Nokas* says:

    Os pais querem sempre o melhor para nós. E sermos médicas eventualmente seria um passo para ter um futuro promissor, na cabeça deles.
    Mas no fundo o teu papá tem um orgulho enorme em ti e sabes bem que ele estará sempre a dar o seu apoio nas decisões que tomares. E isso é fantástico!

  8. O meu, na altura, disse que a vida era minha e eu teria de escolher os meus caminhos...Apoiou-me a 200% em tudo, tentando esconder a lagrimazinha no dia em que viu que tinha entrado na faculdade e no curso que queria...Sempre foi um grande apoio em tudo o que fiz, seguindo-me nas escolhas que tomei...

    ...Os papás são sempre assim...
    ..Que saudades que tenho de ser menina do Papá outra vez :(

  9. Cute :)

    Quando entrei para o secundário só tinha a certeza que as físico-biologias-matemáticas não me serviam também

  10. Rita says:

    nuvem: O meu teve uma preocupação instantânea mas depois passou-lhe!

    Nokas*: E o melhor de tudo é que eu sei que tem mesmo! :)

    CoriscaRuim: Infelizmente, o curso já está terminado. As viagens em grupo é que continuam. Fazem-se mesmo amgios para a vida. O meu chorou no dia da minha bênção :)

    ALSM: Matemática sim! Físicas, químicas e outras que tais é que não...