Não concordo


.

Deus cedo chama aqueles a quem ama.

Sinceramente, isto não faz sentido nenhum! Tenho fé, acredito que exista algo superior a nós, mas não compactuo com fanatismos nem extremismos. Acho os ideais da Igreja (não apenas da Católica) um perfeito disparate pelo menos no que diz respeito ao casamento, família, contracepção e determinados actos que já se praticaram em nome de Deus...

Agora isto de que Deus quer os bons ao pé dele. Mas não fazem muito mais falta cá? Se assim for, a Terra vai ficar entregue aos bichos (sim, já está, mas vai ser ainda mais) e os bons vão todos para ao pé de Deus. E têm partido pessoas tão boas...

5 Responses to “Não concordo”

  1. A Loira says:

    Eu também tenho a minha fé, mas por estas e por outras é que muitas vezes me "revolto" contra a igreja. A Igreja como instituição, compreenda-se.

  2. Rita says:

    Vera, completamente!

  3. Anónimo says:

    Muitos dos ideais defendidos pela Igreja são completamente absurdos. E é por isso que surgem tantas polémicas.
    *

  4. Rita says:

    São ideais que não têm aplicação possível...

  5. Sôzinha says:

    Pois não, acho que não faz mesmo sentido nenhum!
    Tanto que já nem levo a frase à letra! E quando a ouço penso que é mais uma espécie consolação para os amigos e familiares da pessoa que faleceu...