Stop!


.

Como diz a minha amiga : lidar com pessoas é difícil!

Até uma certa altura, temos a oportunidade de escolher com quem nos damos. Na escola ou na faculdade, se as coisas não funcionam com alguém, afastamo-nos e pronto. Procuras alguém com quem te sintas mais compatível, foges das maldades, esquemas e calculismos. Assistes de fora e, mesmo assim, uma vez ou outra, acabas por ir parar ao meio de alguma confusão não sabendo bem como.

No mundo do trabalho isso é complicado de gerir. Mesmo que as relações com os outros não sejam conjugáveis, mesmo que te limites ao estritamente profissional, pura e simplesmente não te podes afastar se é com aquelas pessoas que tens de lidar porque o chefe, a equipa ou o tipo de trabalho assim o ditam. Tenho vindo a tentar aprender como lidar com isto. Sou nova nestas andanças e, em certas situações, sinto-me uma bola de ping pong. o é raro o dia em que estou debaixo de fogo cruzado, numa guerra que não é a minha, porque a minha inexperiência e ingenuidade nestas coisas me dizem que o meu dever é tentar chegar a tudo, mesmo que os meus braços sejam curtos.

Tem sido complicado!

7 Responses to “Stop!”

  1. Escarlate says:

    E quando descobrires a fórmula mágica, por favor, partilha comigo.

  2. Anónimo says:

    Podemos tentar não nos meter no assunto mas o nosso nome acaba sempre por surgir no meio da confusão. É inevitável. E eu que não gosto nada dessas coisas. Gostava tanto que me deixassem no meu cantinho sossegada.
    *

  3. Anónimo says:

    Selinho para ti.
    *

  4. S. says:

    É sempre complicado ! Mas o melhor mesmo é ignorar e fazer a nossa vidinha na paz (:

  5. Shell says:

    Poças :x não deve ser realmente nada fácil conjugar tudo ! Força pequerrucha :) * beijinho

  6. Rita says:

    Escarlate: Partilho, sim sra! ;)

    nuvem.de.algodão doce: É quase impossível mesmo!

    AnnaSo': Vou tentando... Obrigada pela visita! ;) Volta sempre!

    Shell: Estou-me a aperceber que não é nada fácil mesmo! Obrigada! :*

  7. Sôzinha says:

    Tenho de concordar com essa tua amiga Sô (é que semelhanças entre mim e essa Sô não passam de pura ilusão, é que nem temos o mesmo nome nem nada...)!
    Ainda agora isto começou (e espero que já esteja a acabar) e eu já estou a desejar que volte à normalidade a que nos habituámos!