Coisinhas que me fazem muita impressão


.

A exposição das crianças nos babyblogs!

Eu já fui rapariga de seguir para cima de 20 babyblogs, quando andava com o tão famigerado relógio biológico para lá de louco. Mas uma coisa que me fez sempre demasiada impressão são as fotos completamente "ao descoberto" dos miúdos. Aliás, muitas das mães tiveram problemas com pessoas doidas que se faziam passar pelas próprias, adoptando os seus filhos e a sua família como seus. Deve lá existir pior sensação que o roubo da nossa identidade? Ah, já para não falar que já vi num blog fotografias da área circundante da casa (um parque infantil) e até a localização exacta da ama do filho, com acesso directo ao site "profissional" da tal ama.

Eu compreendo que se queira muito mostrar os filhos ao mundo, que os nossos são sempre os mais lindos, mais traquinas, mais espertos, mais destemidos, mais engraçados, mas ouve-se falar de tanta coisa por esse mundo fora, de tanto tarado, gente mal intencionada. Principalmente nos dias que correm acho que é necessário haver o dobro do cuidado.

6 Responses to “Coisinhas que me fazem muita impressão”

  1. Lebasiana says:

    concordo inteiramente contigo, Rita!

    Aliás, ultimamente, pensei tanto niso que estive até altas horas da madrugada a alterar as fotografias todas do meu blogue!

    Adoro fotografia e é algo que me recuso a eliminar do blogue, mas, sinceramente, neste ano de blogue, a minha perspectiva da "coisa" mudou muito!

    Beijocas

  2. Shell says:

    Tens toda a razão! Hoje em dia, o mundo anda demasiado perigoso e todo e qualquer cuidade é pouco :x * beijinho

  3. O pior é que há muitas pessoas que pensam que essas situações só acontece aos outros. Mas não! Pode acontecer a qualquer um...e parece que as pessoas não estão conscientes disso!

    Quanto ao relógio biológico...bem... isso é psicológico!!!

  4. Anónimo says:

    Concordo contigo, Rita!
    Sem dúvida que há muita gente mal intencionada e maluca que se aproveita deste pequenotes e, logo hoje em dia que todo o cuidado é pouco.

  5. S. says:

    Partilho a mesma opinião ! É sempre preciso ter cuidado ..

  6. Dylan says:

    Já as próprias fotografias dos bloggers expostos nos post's são perigosas, quanto mais as fotos das respectivas crianças!