Mães...


.

A minha mãe, em certas coisas, ainda consegue ser um bocadinho antiquada.Passando a citar um dos grandes medos dela: "Ai meu Deus, um dia casas-te e depois? Quem te cuida da casa? Como é que vais viver?". Apesar de ela saber que eu sei fazer as coisas e de lhe tentar explicar que, quando eu me casar, o respectivo também vai ter que mexer o rabiosque (e não é ajudar, é fazer!) ela teme pelo meu futuro. Por isso mesmo, faz tentativas de consciencialização para a lida doméstica. Então, uma das minhas tarefas fixas é passar a minha roupa a ferro (ela não toca na minha roupa, mesmo!). Isto já a pensar no futuro, diz ela!


Então, com esta porra da consciencilização estou para lá com uma pilha de roupa para passar que nem vos digo nem vos conto. Mas uma coisa gigante mesmo, a saltar do cesto para fora. Razões disto?

- Só passo quando preciso, do tipo chegar a passar todos os dias o que vou vestir no dia seguinte. O que me dá direito a mais um sermão de consciencializaçao ecológica e saúde financeira da carteira do pessoal.

- Chegar a casa sempre depois das 8 da noite e vontade de passar a ferro que é bom, não há!

- Passar pouco tempo em casa durante o fim-de-semana.

- A principal: estou com roupa a mais!


Ah! Tenho que ressalvar que a minha querida mãe, que me tenta chamar para o mundo dos adultos (como se eu já não fizesse parte dele), quando fico sozinha em casa por uns dias, faz questão de me deixar comida feita para TODOS os dias, não vá eu ser encontrada completamente desnutrida!

10 Responses to “Mães...”

  1. Manganet says:

    Ahaha credo. Se eu tivesse de passar a minha roupa a ferro ui, acho que ficava sem umas quantas peças :O

  2. S. says:

    Ai mães mães !
    Mas a comidinha feita dá um jeito xD

  3. A. says:

    haha, eu estava lixada se tivesse de passar a minha. Eu queria um tipo lilás que vi ontem, até fiquei admirada do preço!

  4. Anónimo says:

    Mãe galinha...isso sim :) Mas é tão bom ter a comidinha feita! Quem tem uma mãe tem tudo.

  5. Sôzinha says:

    As mães são tão pouco coerentes =P Mas, no fundo, são uns amores que fazem tudo para nos ver felizes e a comer... Sim, porque a minha adora ver-me a comer (daí se explica o meu peso...) =)
    A minha quando me deixa sozinha, também me deixa comida para os dias seguintes. Da última vez, encheu-me o cesto da fruta de pêssegos. Eram tantos que não os consegui comer todos...

  6. Enfim...mães!!
    Um dia vamos ser iguais :x

  7. Que mais há a acrescentar aos comentários anteriores? Mãe é mãe e está tudo dito...

  8. Miuka says:

    Sério? Bem, a minha não é nada assim. Ela sabe que eu sei fazer as coisinhas e nem se importa com "o futuro" nesse campo, eu passo a ferro (menos vezes do que devia, confesso), limpezas, e cozinhar isso sou eu todos os dias que faço o jantar... Verdade. :)

  9. Anónimo says:

    A minha mãe não fez nada disso e olha que me desenrasquei bem quando vim para a minha casinha.
    Mas eu sou como tu, só passo a roupa quando preciso. Depois de seca vai muito dobradinha para o roupeiro e por lá fica até a querer vestir e precisar de a passar.
    *

  10. Nokas* says:

    AS mães têm sempre os mesmos receios,parece incrível. Em certas partes revi a minha mãe. Se bem que ela sabe perfeitamente que eu desenrasco.me para tudo. Mas de vez em quando lá vai dizendo isto ou aquilo. Enfim, preocupações maternais!