O meu bichinho


.

O bichinho lá de casa (é um canídeo) anda connosco para todo o lado. Quando digo "todo o lado" é mesmo todo o lado. Se formos ao supermercado ele vai, se formos ao café ele vai, se formos de férias ele vai. Portanto, o meu cãozinho, desde pequeno (vai fazer 10 aninhos), está muito habituado a andar de carro. Bem... estava!

Ainda não falei nisto aqui, mas aqui há meio ano tivemos um acidente de carro no IP3, andámos aos peões, a bater contra os montes e tudo o que apareceu. O que sentimos deve ter sido, mais ou menos, o que sente uma peça de roupa numa máquina de lavar, quando está na parte da centrifugação. Para mim, que estava envolvida naquilo tudo, foi um autêntico cenário de guerra. Ora bem, como é hábito, o meu menino ia connosco, mas desde essa altura que ele nunca mais teve gosto em andar de carro. Ao início, quando o carro fazia muita trepidação ele ficava muito assustado, gania, punha-se a arranhar nas portas. Actualmente, está muito melhor, apesar de não sossegar como antes que dormia profundamente uma viagem inteira, quer fossemos ali à esquina quer fossemos a Espanha.

Esta semana que passou ele foi levar a vacina e aproveitou-se para se perguntar como havíamos de resolver o "stress pós-guerra" do cão. O médico veterinário entregou um questionário para o meu pai responder e, depois desse questionário ser analisado, poderíamos começar as consultas de psicologia... Do cão!

Eu achei muita graça a isto. Nunca tinha ouvido falar de semelhante coisa. Alguém tem conhecimento disto? Sabem como se processam as tais consultas?

9 Responses to “O meu bichinho”

  1. A Loira says:

    Eu não sei, mas achei uma ideia tão fofinha.

  2. Anónimo says:

    Selinho no meu Blogue :)

  3. Não faço a menor ideia de como seja. O bichinho deitado numa marquesa e a psicóloga de cães a ouvir os seus gemidos e a escrever? Será assim? Lá está...já há chocolate para cães...a partir daí já há tudo...

  4. Anónimo says:

    Eu tenho uma cadela com 13 anos e, ao contrário do teu cão, ela nunca gostou de andar de carro. Sempre que tem de ir ao veterinário é um problema! É praticamente impossivel ir sozinha de carro com ela, não pára um segundo e dificulta imenso a condução. Já falamos ao veterinário, e o problema é o sistema nervoso que se altera imenso e não consegue parar quieta. Nunca nenhum veterinário nos deu solução, e a verdade é que até hoje a minha menina continua igual. Tentamos ao maximo poupa-la deste trastorno mas, muitas vezes não é possivel, e eu tenho muita pena dela.

  5. Shell says:

    Aii que coisa mais esquisita... Depois vais ter que nos contar como correram essas sessões :p * beijinho

  6. Sôzinha says:

    Não tenho conhecimento destas sessões de psicologia para cães, mas gostava de saber como são... Estou curiosa! Será que também há consultas de psicologia para papagaios? Tenho de ir saber disso...

  7. Rita says:

    Vera: Pois é e acredito que cara também :)

    Filipe: Estou completamente às cegas. Ainda não me dei ao trabalho de googlar :)

    Aquilo Que Eu Gosto: Mas ele gostava tanto! E nós já estavamos habituados à companhia dele nas viagens. Pode ser que, com calma, ele se vá habituando novamente.

    Shell: Tenho muita pena do animal estar traumatizado,mas quem iria ficar traumatizada, de certeza, seria a nossa carteira.

    Sô: Sim, é melhor veres disso! Que o teu papagaio deve estar com uma crise e identidade brutalíssima!

  8. jiboia says:

    Nao tenho conhecimento de causa, mas já ouvi num documentario sobre caes e falavam sobre isso, e pelo que concluir que essas sessoes fazem mesmo efeito. É uma questao de experimentares...

  9. Sôzinha says:

    Nem brinques Rita, que ele fica passado sempre que vê o meu irmão! Só não o pica, se não lhe chegar... Uma ida a um psicólogo talvez ajudasse a explicar este comportamento (se bem que eu suspeito do que o poderá ter originado...).