Das insatisfações da vida


.

Este foi um fim-de-semana de saída nocturna ainda a propósito do meu aniversário (sim, um bocadinho tarde, mas valores mais altos se levantaram). Muitas novidades da parte das amigas. Novidades de abrir a boca e até de mandar gritinhos bem ao estilo da plateia do programa da Oprah. Limitei-me a contar a mesmice que me persegue há já algum tempo.

Uma forteleceu a relação que tem há já dois anos, apesar de a família ser contra. A outra iniciou uma relação mas não estava particularmente entusiasmada, ao contrário do que seria de esperar e ao contrário de como eu estaria se estivesse na sua situação.

Reclamava eu que não tinha emoção na minha vida, não tinha novidades e muito menos algo de entusiasmante para contar, que elas é que estavam super bem. Diziam-me para não dizer aquilo, que não era bem assim, que a vida profissional delas estava atrasada dois anos, que não sentiam o peso da responsabilidade da vida nem sentiam diferenças entre actualmente e quando tinham 16 anos, ao contrário de mim.

Elas têm razão, mas eu também. A vida, para ser plena (ou perto disso), passa por ter várias peças juntas! Pelo menos a minha não depende apenas de um objectivo. E, neste momento, sinto um grande vazio numa das partes da minha vida que gostaria de ver preenchida (com alguma urgência, de preferência!).

Já viram ou leram o PS I Love You? A parte em que as três amigas estão num lago, perdem os remos e ficam à espera de ser salvas começam a confessar o que de bom lhes está a acontecer naquele momento. Uma diz que vai casar e a outra está grávida. A Holly, apesar de muito feliz pelas amigas, teve uma recaída emocional.

É como me sinto. Sinto-me triste, apesar de feliz por elas.

7 Responses to “Das insatisfações da vida”

  1. Comentários muito matinais!! Bem, isto é muito intimo das moças...não tenho muito a dizer! Que tenham aproveitado...

  2. Sôzinha says:

    Elas têm razão! É bom termos alguém ao nosso lado, alguém que nos preencha, mas também é óptimo já ter um trabalho para se ter autonomia financeira suficiente que nos permite fazer todas as loucuras que nos apetecer! Se ainda estivesses a estudar com que dinheiro tinhas ido a Barcelona? E com que dinheiro ias a Milão? Há certas coisas que só são possíveis quando começamos a trabalhar... E vais ver que agora que tens a tua vida profissional bem encaminhada, não tarda a encontrares alguém que preencha essa parte mais vazia da tua vida…

  3. Rita says:

    Sôzinha: Ok, eu percebo isso, mas não consigo deixar de estar um pouco desanimada.

    Filipe: Ai Barcelona :D Em Novembro espero estar a dizer "Ai Milão... Ai Como..."

  4. Nokas* says:

    Minha querida as coisas acontecem quando menos se espera. E o amor não é excepção. E acredita no que te digo.

  5. Rita says:

    Nokas*: Obrigada pelo ânimo, mas já acreditei mais nisso :/