Mundo laboral #1


.

No trabalho temos por hábito oferecer uma prendinha a cada pessoa que faça anos. Eu, sinceramente, nunca me ofereci para ir comprar porque já sei que há sempre 3 ou 4 que se esquecem e também não tenho feitio para andar atrás das pessoas a dizer "Olha, estás-me a dever dinheiro!"...
Pois, nunca tinha ido comprar até lançarem a escada e como também não tenho pachorra para andar a ouvir coisas do tipo "Ah são sempre os mesmos a comprar" lá me ofereci até porque a tarefa era simples, um cheque-prenda. Não tem muito que enganar. Já sabia é que ia penar para ter todo o dinheiro de volta. Então, ultimamente, quais são as pequeninas vitórias diárias? Os que sobram dirigirem-se a mim "Estou-te a dever dinheiro, não estou?!" Os meus olhinhos até reluzem! Mas ainda faltam cinco!

7 Responses to “Mundo laboral #1”

  1. Pois,é chato eu,e eu não detesto pedir dinheiro às pessoas,mesmo que não seja para mim e que esteja combinado todos darmos...não consigo :x

  2. Manganet says:

    Eu também acho que sim. Mas ele é feio e nunca se antecipa :p

  3. A Loira says:

    Podiam dar o dinheiro antes, já que era um cheque prenda, já sabiam o valor, era muito mais fácil.

  4. Shell says:

    Entendo-te perfeitamente :x o mais simples acaba por ser pedir o dinheiro antecipado * beijinho

  5. Anónimo says:

    Na empresa onde trabalho era comum fazer-mos isso, mas deu tantos problemas que acabou.
    Entendo prefeitamente a tua situação e é mesmo chato ter de pedir o dinheiro às pessoas...

  6. É bom saber que consegui transmitir o que sinto mas não é tão bom saber que passaste pelo mesmo ;\.

    Ai como eu te percebo! Este ano lembramo-nos de dar prendas entre as colegas mas há sempre uma que não paga mas eu tenho lata para lhe pedir dinheiro. É o que dá ter sido delegada de turma 2 anos e ter que andar sempre com o raio das contas atrás...

  7. Mari says:

    No meu trabalho também damos prendas aos colegas mas depois da prenda comprada enviamos um mail para todos a dizer, a prenda foi x somos tantas pessoas a oferecer e dá a cada pessoa x valor, assim que recebem o mail é vê-los todos a aparecer com o dinheiro, funciona bem porque antes de adaptarmos este procedimento também havia alguns esquecimentos e agora deixaram de haver. :)