Post mesmo cheio de conteúdo


.

Eu conheço carradas de gente que tem ou tenciona ter uma filha chamada Leonor. Hoje em dia, quase todas as miúdas com menos de 5 anos se chamam Leonor. Estive a falar com uma senhora que tem um colégio e ela disse-me que as salas dos infantários estão repletas de Leonores.


No meu tempo eram as Anas. Só na minha turma eram umas sete ou oito.

12 Responses to “Post mesmo cheio de conteúdo”

  1. Sôzinha says:

    É verdade, agora cada vez há mais Leonores! No meu tempo havia muitas Marianas e Filipas. Acho que eram os dois nomes que sobressaiam.

  2. A Loira says:

    Uma vez fui parar a uma turma onde era-mos 5 Veras, escusado será dizer que fiquei com um trauma para o resto da vida.

  3. JU says:

    Aqui na zona o que mais existe são Matildes! Resmas delas...

  4. S. says:

    Sou Ana ! E nas minhas turma haviam sempre quase meia dúzia -.-'

    Leonor gosto, mas se tivesse uma filha era Maria ! Adoro (:

  5. Anónimo says:

    No meu tempo também eram as Anas. E as Joanas.
    *

  6. Rita says:

    Sô: Na minha escola nunca houve surtos de Marianas nem Fiipas. Aliás, só conheço uma Mariana (que não andou comigo na escola) e não conheço ninguém chamado Filipa.

    Vera: E tens mais que razões para ficar traumatizada! É chato, pois.

    JU: Matilde, pelos vistos, também está muito "in".

    Anna*: É um facto. Em toda a minha vida escolar houve Anas aos montes. Eu também gosto de Leonor, mas são tantas que já enjoa.

    nuvem: Eu era para me chamar Joana! Só não me deram esse nome porque no meu prédio haviam 3 ou 4 Joanas. Mas também não me escolheram um nome assim tão raro (aliás, nada raro!)

  7. Eu era capaz de jurar que o nome do momento é Matilde.

  8. jiboia says:

    A minha sobrinha e também afilhada é leonor...tão linda que é...saí ao tio,eheh...

  9. Concordo plenamente! Muitos dos meus amigos que já foram pais deram o nome de Leonor às filhotas! É só Nónós!!! Incrivel!!

  10. Rita says:

    Gelatina: Eu não conheço nenhuma, mas é bem provável!

    jiboia: Padrinho babado! :)

    Filipe: Outro fenómeno... Tratam-nas a todas por Nonós. É verdade, sim senhora! Bem observado!

  11. Pois..eu chamo-me Ana e bem sei...o meu nome dá para combinar com sei lá quantos nomes...
    o meu combina com Luísa e acho que até prefiro que me chamem Luísa,ou Ana Luísa...bom,gostos xDD

  12. Nokas* says:

    Eu chamo-me Ana e não tens noção da quantidade de Anas com as quais eu me deparo. Eu pensei que os nomes que estavam na moda agora era Carolina e Beatriz!