Q-U-E N-O-J-O!


.

Hoje, logo pela manhãzinha, preparava-me eu para o banho matinal, entro no quarto para ir buscar já nem me lembro o quê, ainda sem óculos, ensonada, não via niente. Olho para a parede do quarto... Alto e pára o baile! Aquilo é uma osga. Torno a olhar para ter a certeza... "OH Mãaaaaaeeeee está uma osga no meu quarto!", "Pai levanta-te! Tenho uma osga no quarto!"

Desato num pranto feita Madalena arrependida, a coçar-me toda e sigo imediatamente para o WC para não ver o tratamento que eles iam dar ao bicho.

Expliquem-me lá. Eu tinha o quarto limpinho! "Ai podia estar cheio de porcaria e agora que andas a arredar as coisas a bicharada saíu toda" Mentira! Fiz daquelas limpezas profundas há umas duas semanas. Daquelas de arredar tudo, encerar o chão e o diabo a sete! Por outro lado, um vizinho aqui há umas semanas avisou o meu pai que tinha visto uma osga no prédio e lhe tinha entrado outra em casa, mas, no mesmo dia, o meu pai foi comprar umas coisas esponjosas que se põe debaixo das portas.

A sério, porquê no meu quarto? Porquê a mim? Nem com bichos da traça vou à bola, quanto mais com osgas... Conclusão: ando aqui cheia de comichões.

(Procurei imagens para ilustrar o post, mas assim que vi a primeira até se me vieram as lágrimas aos olhos. Aposto que conhecem a espécie, mesmo que nenhuma vos tenha entrado alguma vez em casa.)

10 Responses to “Q-U-E N-O-J-O!”

  1. Mari says:

    percebo o que sentiste porque a mim já me entraram 2 em casa e foi o pânico total, da 1ª vez simplesmente saí de casa e fui dormir aos meus pais, a 2ª o meu pai estava lá em casa e matou-a mas eu fico completamente alterada quando vejo alguma.
    ainda bem que o calor já foi embora porque é com calor que elas mais aparecem.

  2. Conclusão que podemos tirar daqui??? Não vale a pena limpar o quarto e fazer limpezas a fundo, a bicharada aparece na mesma!!! Quanto às comichões, julgo que estás sugestionada, porque é bem provável que nem tenhas tocado no bicho durante a noite! Ou então não, e ele passeou alegremente por cima de ti enquanto dormias!!! Aposto que as comichões aumentaram!!!

  3. Shell says:

    Aiii :x ca coisa nojentaaaa ! Também não gosto nada de nada mas vais ver que a partir de agora não te atormentam mais :) * beijinho

  4. Sôzinha says:

    Eu também não suporto esses bichos! Se visse uma osga dentro da minha casa era bem capaz de fugir a sete pés! Por isso às vezes mais vale ser-se meia cegueta e passar-nos tudo ao lado que nem damos por isso =P

  5. A Loira says:

    Bleck... espero que recuperes do trauma rapidamente.

  6. Rita says:

    Mari: Quero esses bichos tão longe! Bem sei que eles não fazem mal nenhum, mas só de pensar...

    Filipe: Ai tanta graça que tem o menino =P

    Shell: Espero bem que não. Espero mesmo...

    Sôzinha: Eu fugi!

  7. jiboia says:

    Ei, deitaram fora a "osguinha", que animal tão tranquilo, é simplesmente inofensivo. E depois, para aqueles mais atrevidos, osgas assadas são do melhor, com duas pedrinhas de sal e limao, sabe mesmo a carne, mas muito mais macia.Fica aqui a sugestao, para aproxima apanhas e ...cozinhas!

  8. Anónimo says:

    Bem, devo ser a unica que não sei o que é uma osga e tive de recorrer ao google :/

    Se uma entrasse no meu quarto eu ficava em pânico e desatava aos berros...blhac

  9. Rita says:

    jiboia: Eu sei que a pobre coitada é inofensiva, mas é nojenta!

    Aquilo Que Eu Gosto: Aaaahhh como eu gostaria de viver sem saber o que é uma osga. :)

  10. Eu de repente até nem estou a ver...mas também não quero,deixa lá..