Mas este homem está senil ou apenas parvo? Que crise do Governo? Este tipo nem deve conseguir andar direito de tão recheados que lhe estão os bolsos. Oh meu Deus... Que país de treta!
Archive for setembro 2010
Questões da Rita #1 - A minha opinião
set. 29
Como já disse, não condeno nada, cada um gosta de quem gosta. O que me choca é a diferença de mentalidades entre gerações completamente díspares, com meio século de distância (os meus avós e os pais desta rapariga). E não a deixarem viver a sua relação em pleno. Isso é que me choca verdadeiramente.
(Aproveito para dizer que gostei muito das vossas opiniões!)

Questões da Rita #1
set. 29
Consideram reprovável/contranatura um relacionamento amoroso entre primos direitos?

Selinhos #5
set. 28
O primeiro de hoje foi oferecido pela Irina. Obrigada!


Os U2
set. 28
Tinha este post nos rascunhos para ser publicado no final da semana "Parece-me que ter decidido ir passar o próximo fim-de-semana a Coimbra não foi muito boa ideia... Parece-me."
Isto porquê? Vou passar o fim-de-semana a Coimbra, como costumo ir tantas vezes, e era como que uma reclamação pela confusão que vai estar na minha segunda cidade mais linda e amada por causa do concerto dos U2.
Ora pois, agora surgiu a oportunidade de comprar bilhetes para o concerto. Não sou fã dos U2, nem gosto incondicionalmente de todas as músicas (bem pelo contrário) mas eles devem dar um concerto brutalíssimo! E há semanas que andava a dizer que adoraria ir só para ver o grande espectáculo que, de certeza, eles vão dar. Agora tenho a oportunidade nas mãos e estou indecisa, isto porque os bilhetes são para domingo e desembolsar €75 agora, não estava nos meus planos.
Luzinha precisa-se!

O meu bichinho
set. 28

Das insatisfações da vida
set. 27

Q-U-E N-O-J-O!
set. 24

Apanhados
set. 24
Adiante... Anteontem a apanhada foi a Rita Andrade (apresentadora). Muito resumidamente, ela foi com uma amiga também apresentadora (sinceramente, está-me a falhar o nome) a uma loja de lingerie e, muito entusiasmadas, escolhiam algumas peças. O apanhado consistia, basicamente, em a empregada chamar gorda à rapariga (que tinha sido mãe recentemente), tentar impingir-lhe roupa de tamanho L, cuecas da avózinha, insinuar que o marido não ia gostar de a ver assim vestida e blá blá bá. Ou seja, deitar ainda mais para baixo uma pessoa que tinha sido mãe recentemente que, por acaso, até é uma altura em que, por norma, as mulheres têm a auto-estima mais em baixo (penso eu de que).
A Rita, apesar de estar com uma figura óptima (não aprecio particularmente o trabalho dela, mas que ela é super gira é e até quando esteve grávida estava super elegante), deve-se ter sentido na m*rda. Tanto que a rapariga acabou por chorar (e aqui a estúpida chorou também, mas isso são outros quinhentos). Depois, a tal amiga era cúmplice, sabia de tudo e compactuou com uma coisa destas. Eu só pensava "Epá, que rica amiga, sim senhora!". É que não teve a menor graça!
Em suma, achei o apanhado de um mau gosto incrível, a roçar a falta de respeito mesmo!

Preciso de espaço!
set. 23

Chibatem-me, sim?
set. 22

Coisinhas que me fazem muita impressão
set. 21

Eeeerrrr
set. 18
Assim muito rápido que a rede aqui é "chata"... Acabei de ver o meu pai a ficar emocionado ao ver a Mariza a cantar o "Oh gente da minha terra". Vá. Eu também fiquei. Mas eu sou gaja e choro até se vir duas formigas a dar um beijinho...

Indo eu, indo eu...
set. 17

Eu sei que toda a gente já disse ou escreveu isto pelo menos uma vez na vida...
set. 17

Em que estás a pensar?
set. 16

Post mesmo cheio de conteúdo
set. 16
Eu conheço carradas de gente que tem ou tenciona ter uma filha chamada Leonor. Hoje em dia, quase todas as miúdas com menos de 5 anos se chamam Leonor. Estive a falar com uma senhora que tem um colégio e ela disse-me que as salas dos infantários estão repletas de Leonores.

Factos #5
set. 15
Chateiam-me pessoas sem o mínimo de iniciativa. Que seguem o rebanho. É caso para dizer: méééé.

Dívidas
set. 14
A semana passada, no autocarro, sentou-se à minha frente uma rapariga tão linda! Daquelas mesmo de abrir a boca. Não sendo escanzelada (era até cheiinha) era lindíssima de cara e tinha um cabelo maravilhoso.
Quando olho para miúdas como aquela, penso que nunca serei presa por dever o que quer que seja à beleza.

Foi há quatro anos
set. 13

Pais&Filhos
set. 13
Costuma-se dizer que quem tem filhos tem cadilhos. Como não tenho filhos, faço uma pequena alteração e digo que quem tem pais, tem cadilhos. Não rima mas é verdade.

Ídolos #2
set. 12
Ok. 35 minutos de programa e ainda só apresentaram um rapaz que cantava alguma coisa de jeito. Hummm Pronto, os comentários para os "cromos" têm alguma graça, mas também gosto de ver pessoas a cantarem bem só para me roer um bocadinho de inveja.

Ídolos
set. 12

Oh meu Deus!
set. 11

Digam-me cá uma coisa...
set. 11

Vamos cá ver uma coisa...
set. 10
Eu, neste momento, pagava para que me tirassem este amor que sinto pelo meu Benfica. Juro! É que com o amor ia também a desilusão. Um 2 em 1, portanto!

Cirúrgias
set. 10



Curada
set. 09

Mães...
set. 08
Então, com esta porra da consciencilização estou para lá com uma pilha de roupa para passar que nem vos digo nem vos conto. Mas uma coisa gigante mesmo, a saltar do cesto para fora. Razões disto?
Ah! Tenho que ressalvar que a minha querida mãe, que me tenta chamar para o mundo dos adultos (como se eu já não fizesse parte dele), quando fico sozinha em casa por uns dias, faz questão de me deixar comida feita para TODOS os dias, não vá eu ser encontrada completamente desnutrida!

Também quero falar do Prós e Contras
set. 07
O Carlos Cruz não está com um aspecto esquisito? Aquela pele... E a cara parece inchada!

Isto do relógio biológico
set. 07

I knew it!
set. 06
Lembram-se disto? O meu souvenir já anda por terras lusas. Ainda não está nas minhas mãos, mas já sei o que é! E... txaraaaannnnn... Um postal!!!
Coitadinho do meu 'migo mais fofinho. A intenção foi boa e nem tive coragem de reclamar. No fundo, era uma grande mal agradecida se o fizesse.

Aviso à minha pele
set. 06
Oh minha grande parvalhona, importas-te de parar de cair que já estou a parecer uma vaca malhada?

Isto hoje é a loucura dos posts
set. 03
Eu sei que isto pode parecer parvo, ingénuo até. Mas sinto uma raiva muito genuína (de ir à lágrimas, mesmo) do Carlos Cruz. Acreditava, sinceramente, na inocência dele (e será que não está mesmo?). Mas como "todos são inocentes até prova em contrário" foi o que sempre me ensinaram... Resta saber é que provas em contrário são essas.
Ainda ontem, quando estávamos a ver uma entrevista dele, o meu pai lá começou com as revoltas dele contra este "tipo de homens" enquanto a minha mãe questionava se ele seria mesmo culpado, que parecia tão sincero e falava tão abertamente. Eu concordei mas, neste momento, já não sei nada...

Das frases feitas
set. 03
Infelizmente, já tive duas grandes perdas na minha família. Era relativamente nova (13 e 15 anos). O pior que me puderam dizer naqueles momentos? "Os meus sentimentos" ou "Os meus pêsames" ou equivalentes completamente desprovidos de calor humano.
O que mais me marcou, principalmente, na segunda? Uma pessoa que, no funeral, me abraçou. Simplesmente me abraçou. E outra que, no dia seguinte, quando cheguei à escola, me abraçou. Simplesmente me abraçou. Não precisei de ouvir palavras, nem que sentiam muito pela minha situação. É difícil saber o que dizer num momento de perda e, à partida, sabemos que as pessoas que gostam de nós sentem muito, mas não é o tipo de coisa que se queira ouvir num momento de profunda tristeza. Pelo menos eu não quero. Não preciso de palavras ou frases feitas, não de pessoas que me são importantes.

Mundo laboral #2
set. 03
A coerência é uma coisa difícil de praticar, mas há quem não faça o mínimo esforço. E a memória... A memória também se vai rapidamente. Há quem tenha memória selectiva!
Deus me dê paciência, que se me der forças eu vou-lhe ao trombil! (adaptado)

Mundo laboral #1
set. 02

Benvindo, Setembro!
set. 02
Existem algumas coisas que vocês não sabem sobre mim, e uma delas é que aqui a Ritinha faz anos este mês (mais precisamente dia 12). Então, como pedinchona assumida, existem umas quantas coisas que gostaria de ter. São livres de desembolsar qualquer um dos ítens seguintes:
- Brincos em forma de coração de filigrana
- Um relógio maravilhoso da swatch em branco (não encontrei fotografia)
- "Fazes-me falta" da Inês Pedrosa (isto porque não estou disposta a gastar mais dinheiro em livros porque tenho lá uma pilha para dar vazão)
- Uns All Stars porque estou com vontade de regressar à minha infância
- A colecção Outono/Inverno da Mango ou da Blanco
Acho que é simples e fariam uma alminha feliz. Eu!

Aiii
set. 01
Homem-da-mão-enfeitada: Blablablá isto, blablablá aquilo!
Eu: Ahahah! Ahahah!
Homem-da-mão-enfeitada: Blablablá faz assim, blablablá acontece assado!
Eu: Ahahah! Ahahah!
Homem-da-mão-enfeitada: Blablablá a minha mulher...
Eu: ...
...Já estivemos a falar melhor, já sim senhora...

Nate Berkus, the "cutie pie"
set. 01

