Archive for 2010
Ora vá lá ver...
dez. 23

O cúmulo do desperdício de dinheiro é...
dez. 05

Do que toda a gente gosta e eu... Nem por isso!
dez. 02

Ídolos #5
nov. 30
Aquele Neemias! Que stress! Para além de achar que ele não canta nada de especial está sempre com uma cara de quem está com obstipação intestinal. Deus do céu!

Voltei!
nov. 30
Estou mais revigorada! Regressar a Lisboa deve ser quase como passar de Moscovo para Cancun. Sinto-me em pleno Verão, tendo em conta o frio que passei! Mas que passei dias muito bons, ai isso passei!

Então até para a semana, sim? #2
nov. 26

O meu Benfica
nov. 25
Foram recebidos ao som de "É uma vergonha!". E é mesmo. Este ano não vão ver um único tostão meu!

Figurinha triste do dia
nov. 24
Estar no trabalho a conversar, pelo Communicator, com uma pessoa com quem não tenho a menor confiança e que é uns bons anos mais velha do que eu e escrever "akela". Assim, tal e qual! Com K.

Eu sei que isto dá pano para mangas...
nov. 24

Ai tão bom (NOT)
nov. 23
Amanhã Lisboa vai parar.
Então e todos os transportes públicos vão paralisar? Não, não. A CP não. Vai pôr comboios a passar de 500 em 500 anos. Ah bom! Se eu fosse utente da CP até batia palminhas com os cotovelos. Como não sou, estou a pensar no taxista que me vai cobrar uns bons 15€ só para me levar a casa. É bem, Sr. Taxista! Ou também vai fazer greve?

Porque amanhã é sempre tarde demais
nov. 22

Constatação do dia #5
nov. 21
O mundo é pequeno. Tão pequeno. Uma ervilhinha. Mais dia menos dia, andamos a esbarrar todos uns nos outros.

Se eu fosse um dia o teu olhar
nov. 18

As famílias
nov. 18
Vocês concordam com isto? A sério, nas famílias mais actuais os homens fazem tanto como as mulheres. Desde o jantar a ficar com as crianças se a mãe trabalhar por turnos ou tiver que viajar por motivos profissionais. Eu conheço dois ou três exemplos disto. Ela é que habituou mal o meu pai que assim que chega à cozinha já tem o pratinho no seu lugar e não mexe uma palha.

Eu gosto de ser do contra
nov. 16
Estão a aderir àquela treta dos desenhos animados no Facebook? Logo agora que tenho as minhas fotos de Itália... Não me quer parecer.

O meu telemóvel parece que andou na guerra...
nov. 14
... e quero comprar um novo!

Ai o caneco... #2
nov. 12
Eu sou de Lisboa e não conhecia o Senhor do Adeus! Gostava de o ter visto pelo menos uma vez e já me emocionei a ver alguns vídeos.

Don't say that later will be better, now you're stuck in a moment and you can't get out of it
nov. 09
O meu blog está em estado vegetativo e eu não gosto nada disto!
Há dias em que me vejo e desejo para cumprir as minhas tarefas laborais diárias e ainda chegar a horas "normais" a casa, a tempo de jantar com os meus pais. Portanto, a coisa para estes lados está complicada. Ainda me falta falar da viagem que foi deveras interessante. Com algumas peripécias à mistura mas, ainda assim, com um balanço positivo.
I'll be back!

É só mais este post sobre ele, prometo!
nov. 05

What a world, what a life, I'm in love!
nov. 04

Então até para a semana, sim?
out. 29

Gosto de ti, amo-te muito, quero-te tanto.
out. 28

Só para terminar porque este assunto já cheira mal!
out. 27

Ai o caneco...
out. 26

Procura-se
out. 25

Aaaaahhhh
out. 23

"Sleep in peace when the day is done, that's what I mean"
out. 22

Questões da Rita #2 - A minha opinião
out. 21

Questões da Rita #2
out. 20

É o que há, é o que é...
out. 19
Por cá, aumentam a reforma, os salários diminuem a pique, os preços aumentam exponencialmente, pedem a quem já não tem furos no cinto para os inventar e não acontece nada. Em conversas de café revoltam-se, chamam nomes àquele e ao outro, dizem que os deviam matar, mas ninguém faz nada.
O portuga é assim, de um inconformismo entranhado. Falar não adianta, manifestar não adianta, nada adianta porque ninguém vai conseguir mudar o que eles querem fazer ao nosso país. É por isto e só por isto que, às vezes, me custa viver aqui.

Coisas que não se dizem #1
out. 18
Então andávamos sempre naquilo: mostra fotos no telemóvel, mostra fotografias antigas, ele dorme assim e faz assado. Escusado será dizer que o grupo, querendo ou não, ia levando com as histórias dos nossos cães. Numa das muitas vezes que estávamos a mostrar fotografias, sai-se uma rapariga referindo-se ao cão da outra colega "Ai, o teu cão é tão feio." Fez-se silêncio. A dona do cão guardou imediatamente o telemóvel. A primeira, percebendo que a coisa não estava famosa, ainda pediu desculpa e disse que era só um cão.
Não foi comigo mas, se fosse, ficaria para morrer. Para os outros pode ser só um animal, para nós, é mais um elemento da família.
Esta insensibilidade não me admirou por completo pois esta pessoa diz que não tem animais de estimação não pela falta de condições para os ter, não pela falta de espaço, não por todos os blablablá habituais mas sim porque... Txanaaaannn ela afeiçoar-se-á aos animais e eles depois morrem e ela irá sofrer muito com isso.

Mais um a juntar ao vício
out. 16
A diferença entre a Operação Triunfo e o Ídolos? Não fico a gargalhar com os cromos mas fico a sorrir com o talento tão óbvio dos concorrentes. E sabe tão bem na mesma!

Oh Santinha me acuda!
out. 16

"You know what I mean, don't you know?"
out. 15
Aqui há uns tempos li num blog (não sei se da autoria do blogger ou não) que sabemos que as pessoas estão a perder a importância que outrora tiveram quando nos acontece algo de bom e não pensamos imediatamente "tenho que lhe ligar a contar isto!"
E é isto que eu sinto (de ambas as partes) e, neste momento, nesta fase pós-negação, já não tenho pena nenhuma. A vida é um conjunto de ciclos. E são poucas as pessoas que mantêm sempre o mesmo grau de importância na nossa vida.

Ora bem...
out. 14

Ontem...
out. 11

Sempre quis fazer um post destes...
out. 11

Da peça...
out. 10

Dia de teatro
out. 10
"Um Eléctrico Chamado Desejo"

As minhas pancadas
out. 08


Benvindo tempo fresquinho!
out. 06

Dos feitios
out. 06

Eu vi! Hoje, pela primeira vez, eu vi!
out. 05
É impressão minha ou a tal da Jade é a personificação de um calhau?! Mas daqueles grandes, como existem na terra da minha mãe, que estão cheios de lacraus por baixo!

Já dizia o outro (quem é o outro? Não sei!)...
out. 04
..."Não me toques que me desafinas."
Detesto que me toquem se a pessoa em questão tiver comigo uma relação equivalente a três dedos de conversa por dia.
Sou uma pessoa muito afectuosa (a chamada chatinha). Gosto de festinhas, beijinhos, abracinhos e merdinhas do género. Sou mesmo muito chata. Agora, se não tenho confiança com as pessoas ODEIO que me toquem. Detesto mesmo. Não vejo necessidade. E aquelas pessoas que a cada duas frases ditas batem dez vezes no nosso braço como se isso nos fizesse ter mais atenção à conversa? Toques indesejados são de evitar. É o suficiente para me afastar e nem sequer ter gosto em conversar!

Ídolos #4
out. 03
Enquanto toda a gente está a ver a Casa dos Segredos, eu continuo fiel ao Ídolos.

O "meu" Bublé
out. 03
1. Cry Me A River
2. All of me
3. At This Moment
4. Mack The Knife
5. Everything
6. I've Got The World On A String
7. Best Of Me
8. Crazy Love
9. Georgia On My Mind
10. For Once In My Life
11. Haven't Met You Yet
12. Billie Jean / Twist & Shout
13. All I Do Is Dream Of You
14. Home
15. Save The Last Dance For Me
16. How Sweet It Is
17. Heartache Tonight
18. That's Life
encore
1. Feeling Good
2. Me And Mrs Jones
3. Song For You
A um mês do concerto, e segundo o Wikipedia, este é o alinhamento dos concertos da Crazy Love Tour do Michael Bublé. Quem me dera que não fosse. Não quero ser muito mal agradecida porque o rapaz vem cá e se eu conseguir ver aquela carinha laroca sem ser à base da lupa já vou com muita sorte, mas faltam aqui músicas como Lost, a cover do I'm Your Man e Hollywood. Se por um lado, a Lost iria levar-me às lágrimas, a I'm Your Man punha-me a suspirar durantes semanas, quiçá meses. A Hollywood não estar incluída acho um tremendo disparate, tendo em conta que é o novo single dele... Nós vamos ser o último país da Tournée europeia, isto provavelmente já levou uns ajustes. Digo eu que não percebo nadinha destas coisas. Ah! E a Wikipédia nem sempre é de confiança!
(Bem sei que isto é um post sem interesse nenhum, mas pronto. É para não fugir muito ao habitual!)

Constatação do dia #4
out. 01
Há já muito tempo que uma semana não me custava tanto a passar e que não acordava tão cansada TODOS os dias!
Adeus Lisboa! Olá Coimbra!

O dinheiro
out. 01

Aquelas teorias de o dinheiro não trazer felicidade são muito bonitas, muito românticas, mas ligeiramente utópicas! Não trás felicidade pois claro que não porque não podemos comprar certas coisas que complementam a nossa existência, mas lá que ajuda, isso ajuda!

Também quero falar das medidas de austeridade
set. 30
Mas este homem está senil ou apenas parvo? Que crise do Governo? Este tipo nem deve conseguir andar direito de tão recheados que lhe estão os bolsos. Oh meu Deus... Que país de treta!

Questões da Rita #1 - A minha opinião
set. 29
Como já disse, não condeno nada, cada um gosta de quem gosta. O que me choca é a diferença de mentalidades entre gerações completamente díspares, com meio século de distância (os meus avós e os pais desta rapariga). E não a deixarem viver a sua relação em pleno. Isso é que me choca verdadeiramente.
(Aproveito para dizer que gostei muito das vossas opiniões!)

Questões da Rita #1
set. 29
Consideram reprovável/contranatura um relacionamento amoroso entre primos direitos?

Selinhos #5
set. 28
O primeiro de hoje foi oferecido pela Irina. Obrigada!


Os U2
set. 28
Tinha este post nos rascunhos para ser publicado no final da semana "Parece-me que ter decidido ir passar o próximo fim-de-semana a Coimbra não foi muito boa ideia... Parece-me."
Isto porquê? Vou passar o fim-de-semana a Coimbra, como costumo ir tantas vezes, e era como que uma reclamação pela confusão que vai estar na minha segunda cidade mais linda e amada por causa do concerto dos U2.
Ora pois, agora surgiu a oportunidade de comprar bilhetes para o concerto. Não sou fã dos U2, nem gosto incondicionalmente de todas as músicas (bem pelo contrário) mas eles devem dar um concerto brutalíssimo! E há semanas que andava a dizer que adoraria ir só para ver o grande espectáculo que, de certeza, eles vão dar. Agora tenho a oportunidade nas mãos e estou indecisa, isto porque os bilhetes são para domingo e desembolsar €75 agora, não estava nos meus planos.
Luzinha precisa-se!

O meu bichinho
set. 28

Das insatisfações da vida
set. 27

Q-U-E N-O-J-O!
set. 24

Apanhados
set. 24
Adiante... Anteontem a apanhada foi a Rita Andrade (apresentadora). Muito resumidamente, ela foi com uma amiga também apresentadora (sinceramente, está-me a falhar o nome) a uma loja de lingerie e, muito entusiasmadas, escolhiam algumas peças. O apanhado consistia, basicamente, em a empregada chamar gorda à rapariga (que tinha sido mãe recentemente), tentar impingir-lhe roupa de tamanho L, cuecas da avózinha, insinuar que o marido não ia gostar de a ver assim vestida e blá blá bá. Ou seja, deitar ainda mais para baixo uma pessoa que tinha sido mãe recentemente que, por acaso, até é uma altura em que, por norma, as mulheres têm a auto-estima mais em baixo (penso eu de que).
A Rita, apesar de estar com uma figura óptima (não aprecio particularmente o trabalho dela, mas que ela é super gira é e até quando esteve grávida estava super elegante), deve-se ter sentido na m*rda. Tanto que a rapariga acabou por chorar (e aqui a estúpida chorou também, mas isso são outros quinhentos). Depois, a tal amiga era cúmplice, sabia de tudo e compactuou com uma coisa destas. Eu só pensava "Epá, que rica amiga, sim senhora!". É que não teve a menor graça!
Em suma, achei o apanhado de um mau gosto incrível, a roçar a falta de respeito mesmo!

Preciso de espaço!
set. 23

Chibatem-me, sim?
set. 22

Coisinhas que me fazem muita impressão
set. 21

Eeeerrrr
set. 18
Assim muito rápido que a rede aqui é "chata"... Acabei de ver o meu pai a ficar emocionado ao ver a Mariza a cantar o "Oh gente da minha terra". Vá. Eu também fiquei. Mas eu sou gaja e choro até se vir duas formigas a dar um beijinho...

Indo eu, indo eu...
set. 17

Eu sei que toda a gente já disse ou escreveu isto pelo menos uma vez na vida...
set. 17

Em que estás a pensar?
set. 16

Post mesmo cheio de conteúdo
set. 16
Eu conheço carradas de gente que tem ou tenciona ter uma filha chamada Leonor. Hoje em dia, quase todas as miúdas com menos de 5 anos se chamam Leonor. Estive a falar com uma senhora que tem um colégio e ela disse-me que as salas dos infantários estão repletas de Leonores.

Factos #5
set. 15
Chateiam-me pessoas sem o mínimo de iniciativa. Que seguem o rebanho. É caso para dizer: méééé.

Dívidas
set. 14
A semana passada, no autocarro, sentou-se à minha frente uma rapariga tão linda! Daquelas mesmo de abrir a boca. Não sendo escanzelada (era até cheiinha) era lindíssima de cara e tinha um cabelo maravilhoso.
Quando olho para miúdas como aquela, penso que nunca serei presa por dever o que quer que seja à beleza.

Foi há quatro anos
set. 13

Pais&Filhos
set. 13
Costuma-se dizer que quem tem filhos tem cadilhos. Como não tenho filhos, faço uma pequena alteração e digo que quem tem pais, tem cadilhos. Não rima mas é verdade.

Ídolos #2
set. 12
Ok. 35 minutos de programa e ainda só apresentaram um rapaz que cantava alguma coisa de jeito. Hummm Pronto, os comentários para os "cromos" têm alguma graça, mas também gosto de ver pessoas a cantarem bem só para me roer um bocadinho de inveja.

Ídolos
set. 12

Oh meu Deus!
set. 11

Digam-me cá uma coisa...
set. 11

Vamos cá ver uma coisa...
set. 10
Eu, neste momento, pagava para que me tirassem este amor que sinto pelo meu Benfica. Juro! É que com o amor ia também a desilusão. Um 2 em 1, portanto!

Cirúrgias
set. 10



Curada
set. 09

Mães...
set. 08
Então, com esta porra da consciencilização estou para lá com uma pilha de roupa para passar que nem vos digo nem vos conto. Mas uma coisa gigante mesmo, a saltar do cesto para fora. Razões disto?
Ah! Tenho que ressalvar que a minha querida mãe, que me tenta chamar para o mundo dos adultos (como se eu já não fizesse parte dele), quando fico sozinha em casa por uns dias, faz questão de me deixar comida feita para TODOS os dias, não vá eu ser encontrada completamente desnutrida!

Também quero falar do Prós e Contras
set. 07
O Carlos Cruz não está com um aspecto esquisito? Aquela pele... E a cara parece inchada!

Isto do relógio biológico
set. 07

I knew it!
set. 06
Lembram-se disto? O meu souvenir já anda por terras lusas. Ainda não está nas minhas mãos, mas já sei o que é! E... txaraaaannnnn... Um postal!!!
Coitadinho do meu 'migo mais fofinho. A intenção foi boa e nem tive coragem de reclamar. No fundo, era uma grande mal agradecida se o fizesse.

Aviso à minha pele
set. 06
Oh minha grande parvalhona, importas-te de parar de cair que já estou a parecer uma vaca malhada?

Isto hoje é a loucura dos posts
set. 03
Eu sei que isto pode parecer parvo, ingénuo até. Mas sinto uma raiva muito genuína (de ir à lágrimas, mesmo) do Carlos Cruz. Acreditava, sinceramente, na inocência dele (e será que não está mesmo?). Mas como "todos são inocentes até prova em contrário" foi o que sempre me ensinaram... Resta saber é que provas em contrário são essas.
Ainda ontem, quando estávamos a ver uma entrevista dele, o meu pai lá começou com as revoltas dele contra este "tipo de homens" enquanto a minha mãe questionava se ele seria mesmo culpado, que parecia tão sincero e falava tão abertamente. Eu concordei mas, neste momento, já não sei nada...

Das frases feitas
set. 03
Infelizmente, já tive duas grandes perdas na minha família. Era relativamente nova (13 e 15 anos). O pior que me puderam dizer naqueles momentos? "Os meus sentimentos" ou "Os meus pêsames" ou equivalentes completamente desprovidos de calor humano.
O que mais me marcou, principalmente, na segunda? Uma pessoa que, no funeral, me abraçou. Simplesmente me abraçou. E outra que, no dia seguinte, quando cheguei à escola, me abraçou. Simplesmente me abraçou. Não precisei de ouvir palavras, nem que sentiam muito pela minha situação. É difícil saber o que dizer num momento de perda e, à partida, sabemos que as pessoas que gostam de nós sentem muito, mas não é o tipo de coisa que se queira ouvir num momento de profunda tristeza. Pelo menos eu não quero. Não preciso de palavras ou frases feitas, não de pessoas que me são importantes.

Mundo laboral #2
set. 03
A coerência é uma coisa difícil de praticar, mas há quem não faça o mínimo esforço. E a memória... A memória também se vai rapidamente. Há quem tenha memória selectiva!
Deus me dê paciência, que se me der forças eu vou-lhe ao trombil! (adaptado)

Mundo laboral #1
set. 02

Benvindo, Setembro!
set. 02
Existem algumas coisas que vocês não sabem sobre mim, e uma delas é que aqui a Ritinha faz anos este mês (mais precisamente dia 12). Então, como pedinchona assumida, existem umas quantas coisas que gostaria de ter. São livres de desembolsar qualquer um dos ítens seguintes:
- Brincos em forma de coração de filigrana
- Um relógio maravilhoso da swatch em branco (não encontrei fotografia)
- "Fazes-me falta" da Inês Pedrosa (isto porque não estou disposta a gastar mais dinheiro em livros porque tenho lá uma pilha para dar vazão)
- Uns All Stars porque estou com vontade de regressar à minha infância
- A colecção Outono/Inverno da Mango ou da Blanco
Acho que é simples e fariam uma alminha feliz. Eu!

Aiii
set. 01
Homem-da-mão-enfeitada: Blablablá isto, blablablá aquilo!
Eu: Ahahah! Ahahah!
Homem-da-mão-enfeitada: Blablablá faz assim, blablablá acontece assado!
Eu: Ahahah! Ahahah!
Homem-da-mão-enfeitada: Blablablá a minha mulher...
Eu: ...
...Já estivemos a falar melhor, já sim senhora...

Nate Berkus, the "cutie pie"
set. 01


Credo
ago. 31
Oh meu Deus, bem que posso levantar as mãozinhas ao céu e agradecer por esse bicho-papão ainda não ter batido à porta de casa da minha família.

Complicações
ago. 31

Aviso aos senhores do Metropolitano de Lisboa
ago. 30

O prometido é devido
ago. 29

Assim só em jeito de "Vou de fim-de-semana"
ago. 27
Tirem-me o homem da mão enfeitada da frente, P-O-R-F-A-V-O-R!

Post mesmo, mesmo de gaja! *
ago. 27

Para o ano irei investir no laser para as pernas, uma vez que as outras partes do corpo já estão a ser tratadas.
*Será que, ao fazer este post, é desta que o meu blog tem sucesso?! Pelo sim pelo não e para estar dentro da lei dos blogs, irei preparar umas fotografias dos meus pés com as unhas pintadas de vermelho para publicar segunda-feira (a Sôzinha questionou-me se cor-de-rosa também serve, mas tenho algumas dúvidas)! (Clicar na frase, por favor, que não parece link mas é!)

That's my dad!
ago. 26
Informo os meus pais que entregaram os papéis para nos inscrevermos no Agrupamento que queríamos seguir no secundário. O meu pai questiona-me o que é que escolhi. Respondo que foi o Agrupamento 3. "E para que é que isso serve?" pergunta de novo. "Chama-se Economico-Social" respondo eu a tentar dar um ar intelectual à situação. Com um grande ponto de interrogação na cara: "Então e medicina, isso não dá, pois não?
Não dava, de facto não dava. Com 14 anos nunca se tem grandes certezas, mas uma que eu tinha já há algum tempo é que medicina/enfermagem/bio-qualquer-coisa não eram para mim. E não levei a mal ele dizer-me aquilo ou não soubesse eu que ele baba completamente quando fala de mim a alguém e que se orgulha mais do que qualquer pessoa neste mundo das coisas que eu faço.
Há dias voltei a perguntar-lhe se ainda queria que eu fosse médica. "Essa pergunta é um disparate! Não és, pois não? Gosto de ti de qualquer maneira!".
Sim, sou, completamente e sem margem para dúvidas, uma menina do papá!

Pronto, foi de vez
ago. 25

Não quero
ago. 24

Deixa cá ver isso
ago. 23
Ainda me lembro do dia em que uma amiguinha de turma, durante o recreio no pátio coberto da escola, me disse que a cera dos ouvidos sabia a morango. E eu fui experimentar.

Little poor
ago. 23
A culpa não é SÓ do Roberto. Se não marcamos golos, o coitado não pode fazer nada. Agora, se os sofremos ele tem alguma culpa. Tenho pena porque o piqueno até é engraçadito. E, sim, também acho que percebo alguma coisa de futebol e não percebo... Mas dar bitaites está-me no sangue!

Os domingos
ago. 22
